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Confira nossas perguntas mais frequentes ou faça uma busca abaixo
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Como faço para ter a senha para meu primeiro acesso ou recuperar a minha senha?
Primeiro Acesso: Para iniciar nesta jornada digital e ter acesso às informações da sua cota, acesse os nossos canais de autoatendimento, e clique em Esqueci Minha Senha, digite os dados de E-mail, CPF/CNPJ e Data de Nascimento/Fundação.
Lembre se, é importante manter os dados do seu cadastro sempre atualizados, para que nossa comunicação seja eficiente.
Esqueci Minha Senha: Não lembra da sua senha no portal? Acesse os nossos canais de autoatendimento, e clique em Esqueci Minha Senha, digite os dados de E-mail, CPF/CNPJ e Data de Nascimento/Fundação.
Boleto em dia:
Gerar o boleto aqui no portal é muito fácil. Basta acessar os canais de autoatendimento , digitar os dados e senha, e seguir o passo a passo:
Lembramos que o boleto estará disponível aqui no portal até o 15º do vencimento e poderá ser solicitado também em nosso SAC: 0800 055 7900.
Boleto em Atraso:
Caso seu boleto esteja vencido a mais de 15 dias, deverá solicitar junto a nossa parceira Paschoalotto, através do 0800 400 4694 ou no e-mail consorcio.scania@paschoalotto.com.br.
Qual a data do vencimento de meu boleto?
A data de vencimento do consórcio, ocorre sempre no dia 08 (oito) de cada mês, ou no primeiro dia útil, caso este ocorra em finais de semana. Em caso de feriados sejam eles: regional, municipal ou estadual, deverá considerar para pagamento o dia útil anterior ao vencimento original do boleto.
Mantenha seu cadastro sempre atualizado, para que receba o boleto mensalmente em seu endereço de e-mail, evitando atrasos em seus pagamentos.
Posso alterar meu crédito?
A alteração do crédito, poderá ser solicitado uma única vez, para um valor maior ou menor, antes da contemplação da cota e com aprovação da Administradora.
Como posso utilizar meu crédito?
Você poderá adquirir o seu veículo ou caminhão, de acordo com o modelo desejado, obedecendo os critérios estabelecidos pela Administradora. No caso de veículo usado, será submetido a análise de acordo com nossa política de crédito interna.Poderá também adquirir maquinário novo ou usado, com no máximo 03(três) anos de uso.
Existe a possibilidade de quitar um financiamento de sua titularidade, desde que a garantia esteja referenciado a um veículo automotor. Sujeito sempre aos critérios estabelecidos pela Administradora.
Poderá ainda receber o valor em dinheiro, desde que sua cota esteja contemplada e quitada há mais de 180 dias.
Posso quitar a cota para utilizar meu crédito?
A quitação da cota não lhe dá o direito a contemplação imediata, se você ainda não foi contemplado, poderá ofertar o lance para aumentar suas chances, pois com base no Regulamento Geral do Consórcio, o seu crédito só estará disponível, após a contemplação da cota.
Tenho desconto se quitar minha cota de consórcio?
Diferente do financiamento, no consórcio não é embutido taxas de juros nas parcelas, por esse motivo não concedemos desconto na quitação. Ressaltamos ainda que arrecadação mensal de cada consorciado é utilizada para entrega de bens, neste caso a concessão de desconto prejudicaria as demais entregas no grupo.
Ao adquirir um bem de menor valor do que meu crédito, como posso utilizar a diferença restante?
Se o valor for menor que o da carta de crédito, poderá utilizar a diferença para:
Cota não Quitada:
Poderá amortizar parcelas a vencer, reduzindo o prazo de pagamento
Existe ainda a possibilidade de adquirir mais um bem na cota, ou mesmo arcar com os custos das despesas com transferência de propriedade, , tributos, registros seguros (limitado a 10% do valor do crédito e vinculado a mesma operação).
Cota Quitada:
Poderá adquirir mais um bem na cota
Existe ainda a opção de receber o valor em dinheiro.
Quais os documentos são exigidos para análise de crédito e garantias de Pessoa Física ou Jurídica?
Para facilitar o seu entendimento no processo de análise de crédito, disponibilizamos a seguir um check list dos documentos necessários e o procedimento para darmos início a análise e liberação do seu crédito.
O que é o lance e como funciona?
É a oportunidade de aumentar suas chances de contemplação. Ressaltando que o lance somente será pago, se o cliente for contemplado.
É também uma forma de diluir o valor restante de seu consórcio ou reduzir o valor de suas parcelas. Além disso, a oferta de lance não interfere na sua participação dos sorteios nas assembleias. Lembrando que todo processo é determinado em contrato.
Como ofertar meu lance no Scania Consórcio?
Ofertar seu lance aqui no Scania Consórcio é muito simples! Basta acessar os nossos canais de autoatendimento e preencher os dados (CPF/CNPJ ou Grupo/cota + senha), caso tenha mais de uma cota é só selecionar aquela para qual deseja ofertar um lance. Clique aqui e confira o passo a passo.
Você poderá ofertar o seu lance até às 16h00 (horário de Brasília) do dia anterior a data da assembleia.
Caso prefira, poderá também ofertar seu lance na concessionária, onde adquiriu a cota, ou em nosso SAC 0800 055 7900.
Lembramos que, caso seu lance seja o vencedor, o prazo para pagamento é de 72 horas a contar da data da assembleia de contemplação.
Quais os tipos de lance?
Existem 03 (três) modalidades de lance: Livre, Fixo e Embutido
Lance Livre: Nesta modalidade é você quem define a oferta dentro de uma quantidade mínima e máxima de parcelas estipuladas pela Administradora, onde o maior lance ganha. O máximo a ser ofertado corresponde a quantidade de assembleias faltantes para o término do Grupo.
Lance Fixo: Aqui você pode ofertar um lance de uma quantidade fixa de parcelas pré-definidas pela Administradora, de acordo com o saldo de caixa e com as características do seu grupo, em cada mês, podendo ser de 30 e/ou 50 parcelas.
Lance Embutido: É um tipo de lance que possibilita utilizar um percentual do valor do crédito. Se seu lance for o vencedor, o percentual do lance embutido será abatido da sua carta de crédito.
O percentual do lance embutido varia de acordo com a característica do grupo.
Proteja suas Senhas
Troque sua senha regularmente ou quando suspeitar que tenha sido descoberta. Memorize sempre as suas senhas. Senhas iguais em diferentes canais ou compostas por datas comemorativas podem ser facilmente deduzidas por golpistas.
Cuidado ao utilizar seus equipamentos em locais ou conexões (Wi-Fi) públicas e que podem ser visualizados por terceiros.
Nunca solicitamos senhas. Desconfie de solicitações por e-mail, telefone, WhatsApp, SMS ou qualquer outro canal de comunicação.
Identificação de Fraudes
Ao realizar um pagamento de boleto confira o nome do beneficiário e CNPJ. Caso os dados sejam desconhecidos, não efetue o pagamento e entre em contato em conosco;
Não clique em e-mails solicitando atualização cadastral, download de aplicativo (ou versão atualizada) ou para atualização de senha. Desconfie de e-mails com promoções ou descontos absurdos.
Quando o fundo de reserva fica disponível para restituição?
O fundo de reserva está incluído na composição da parcela mensal, e tem como objetivo sanar as dificuldades financeiras emergenciais no grupo, caso não seja utilizado a Administradora, realizará a devolução ao cliente.
Após o encerramento, no prazo de 120 (cento e vinte) dias da última assembleia, a Administradora fara o rateio entre todos os cliente ativos do grupo.
Para grupos com pendências financeiras a devolução será de acordo com a recuperação desses valores.
Como faço para receber os valores de grupo encerrado?
Dentro de 60 dias, a contar da data da última assembleia de contemplação do consórcio, a Administradora tem o dever de comunicar a não utilização dos créditos e a disponibilidade do valor em dinheiro. Esta comunicação é feita através de e-mail aos consorciados que possuem valores disponíveis.
Acesse os nossos canais de autoatendimento, digite os dados e senha, consulte os valores disponíveis e castre os dados bancários do titular da cota.
Caso deseje receber em conta de terceiros, entre em contato com nossa parceira Paschoalotto através do telefone 0800 400 0525 ou envie um e-mail para: scania.consorcio@paschoalotto.com.br
Quando poderei receber os valores pagos em caso de cancelamento?
O cliente da cota cancelada, receberá os valores pagos, na contemplação por sorteio, conforme regras estabelecidas pelo Bacen, o nosso órgão regulador e fiscalizador.
A Administradora enviará ao consorciado um comunicado informando que o valor está disponível. Ressaltamos que será devolvido o valor pago para aquisição do bem, sem as taxas administrativas, e de acordo com o Regulamento Geral, será aplicado um redutor sobre o valor pago na cota.