FAQ


Perguntas Frequentes


    Um mesmo Consorciado poderá adquirir uma quantidade limitada de 10% (dez por cento), em um mesmo grupo. Exemplo: Caso o grupo possua 300 participantes, o mesmo consorciado poderá adquirir a quantidade máxima de 30 cotas neste grupo.
    Após a contemplação, o consorciado poderá utilizar seu crédito para quitação de financiamento de sua titularidade, desde que esse financiamento esteja referenciado em veículo automotor, aeronave, embarcação, máquinas e equipamentos.

Procure a Casa Scania mais próximo de sua região, para que este lhe apresente a melhor opção de acordo com suas necessidades.

    • (clique na opção Atendimento / Rede de Vendas, onde você poderá obter nº de telefone e o endereço dos Concessionários e Representantes da Rede Scania).
    • Acesse no site www.consorcioscania.com.br na barra de menu, clique na opção Produto/Scania/Quero comprar.
    • Se preferir, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do 0800 557900, para que um dos nossos Gerentes Regionais programe uma visita em sua região.
    Após a data de vencimento da parcela, serão cobrados 2% de multa e 1% de juros ao mês, sobre o valor atualizado do bem (preço vigente para próxima assembleia).
    O consorciado será informado através de comunicação expedida no 1º dia útil seguinte à data da realização da Assembleia, por meio de correspondência ou de forma eletrônica.
    O lance livre é aquele em que o cliente que ofertar a maior quantidade de parcelas, tem a preferência da contemplação. Já no lance limitado, todos os consorciados que ofertaram lance, concorrem com a mesma quantidade de parcelas, determinada de acordo com o saldo de caixa de seu grupo no mês.
    O lance pode ser ofertado a partir do segundo dia que antecede a data da assembleia até a data da mesma. No dia da assembleia mensal, os lances são aceitos apenas até ás 15:30h, horário de Brasília. A oferta de lance pode ser feita pelo telefone no seu Concessionário, na Administradora através de fax devidamente assinado pelo titular da cota ou através do nosso site, caso tenha se cadastrado.
    Será vencedora a cota mais próxima dessa "pedra Chave", primeiramente na ordem crescente (linha horizontal para a direita), se esta não fizer jus ao recebimento do crédito por quaisquer razões regulamentares busca-se, a seguir, o número anterior ao da "Pedra Chave", na ordem crescente (linha horizontal para a direita), se esta não fizer jus ao recebimento do crédito por quaisquer razões regulamentares busca-se, a seguir, o número anterior ao da "Pedra Chave", na ordem decrescente (linha horizontal para a esquerda). Esta operação se repetirá, sempre na mesma sequência (ordem crescente e decrescente) tantas vezes quantas sejam necessárias até que se encontre uma cota que preencha as condições regulamentares para contemplação.
    O lance deve ser pago em até 24 horas após o recebimento da notificação de confirmação da contemplação. Caso o pagamento não seja efetuado neste prazo a cota será desclassificada.
    Não, pois, a quitação é uma opção do cliente e não garante a contemplação. Conforme determinação do Banco Central e Regulamento Geral da Administradora, não é possível faturar o bem ou efetuar o pagamento da carta de crédito, sem que a cota esteja devidamente contemplada.
    Não há desconto para quitação, pois como a arrecadação mensal de cada consorciado é utilizada para entrega dos créditos, a concessão de desconto prejudicaria as demais entregas de seu grupo.
    Sim, o crédito poderá ser alterado uma única vez antes da contemplação da cota, para um crédito de maior ou menor valor.
    O Plano Protegido, garantido pela Tokio Marine Seguradora, é uma modalidade de seguro, que no caso de falecimento ou de invalidez permanente do titular da cota, garante a tranquilidade para sua família ou sua empresa continuarem suas atividades mesmo nesses momentos difíceis, quitando o saldo devedor do plano de consórcio, de acordo com a cobertura contratada constante na apólice de seguro.
    Para se cadastrar , acesse: www.consorcioscania.com.br, selecione na barra de Menu a opção “Acesso ao cliente”, ao abrir a tela “Web Atendimento” insira o Grupo e clique na opção “Esqueci minha senha” ao abrir “Recuperação de Senha” digite as informações “Grupo (inserir 00 antes), Cota (sem o digito) e CPF/CNPJ” e clique em “Confirmar”, após a confirmação abrirá um mensagem com sua senha de acesso. Após o acesso existe a opção “Troca de Senha” caso queira mudar para uma de sua preferência, lembrando que a nova senha deverá conter 8 caracteres sendo ao menos um deles uma letra.